Privacidade e Segurança

A Black Friday, evento criado nos Estados Unidos e famoso por marcar o início da temporada de compras natalinas, surgiu pela primeira vez no Brasil em 2010, de forma totalmente online, destacando a importância que as compras online possuem há mais de uma década em nosso cotidiano. 

Uma pesquisa realizada pelo eBit estima que 78% dos brasileiros pretendem realizar compras pela internet, com a maioria destes afirmando investir mais de R$ 1 mil reais e quando tanta gente está pondo dinheiro em fluxo, levanta-se o questionamento: será que estamos seguros realizando essas transações na internet?

Ao realizar uma compra online, muitas vezes nos é solicitada uma série de informações sigilosas como dados dos cartões de crédito ou débito, um registro no site da loja com nome completo, endereço, CPF, entre outras. 

Portanto, numa época em que tantas transações online são realizadas como essa, é necessário estarmos atentos a nossa privacidade e segurança — como consumidores, garantindo que nossos dados não serão roubados e, como loja, que os dados dos clientes não sejam invadidos.

Como posso me precaver?

Algumas medidas de precaução podem nos ajudar a garantir que os dados que passaremos estarão seguros. Acompanhe aqui!

Certifique-se de que o link do site está correto

Pessoas com intenções maliciosas podem tentar furtar seus dados simulando ser o site de uma loja grande, conhecida entre a população. Ao realizar uma compra online, garanta estar no site oficial da loja que deseja acessar. Você pode checar as informações que ficam no rodapé da página, por exemplo.

Acesse sites confiáveis

Tenha certeza de que a loja escolhida se preocupa com a segurança de seus usuários. Um site que possui uma segurança fraca é mais suscetível a invasões de hackers, portanto, coloca suas informações sigilosas em risco.

Questione promoções duvidosas

Se uma promoção parece ser boa demais para ser verdade, então, é possível que realmente seja. Agentes maliciosos podem criar uma loja online fictícia, aguardando o momento que um consumidor desapercebido passará suas informações pessoais e de cartão de crédito para usarem ao seu favor.

Precauções para vendedores

Se sua empresa estiver lidando com dados sensíveis de consumidores, é importante garantir que, acima de tudo, eles estarão seguros ao acessar sua plataforma. 

Uma plataforma segura é um espaço onde os usuários devem se sentir à vontade para navegar sem medo de consequências devastadoras. Uma forma de garantir que essa segurança será atingida é confirmando a identidade de seus usuários. 

Além de garantir a segurança de seus usuários, a validação evita outras fraudes comuns durante esse período, tais como o roubo de identidade, em que um agente fraudulento usa informações roubadas de outro indivíduo para realizar compras online.

Sendo assim, a melhor forma de reconhecer um indivíduo é por meio da biometria: ela permite que as características únicas de cada pessoa sejam usadas para confirmação de identidade e assim, assegurar que não há agentes maliciosos tentando acessar informações indevidamente.

Conheça o BioPass ID

O BioPass ID é uma solução baseada em nuvem que usa inteligência artificial da mais alta tecnologia para reconhecer pessoas e assegurar sua segurança. 

A plataforma também possui integração rápida e fácil, para que seu site possa usá-lo sem a necessidade de grandes investimentos ou conhecimento técnico. 

Conheça algumas das vantagens de implementar o BioPass ID em sua solução:

  • Identificação biométrica em qualquer lugar: Seus usuários podem realizar operações de cadastro e verificação de biometria e verificação sem a necessidade de aparelhagem adicional, sendo possível apenas com a câmera de seus dispositivos móveis, portanto adicionando uma camada de segurança sem perder a comodidade das compras online.
  • Conveniência: Realizar cadastros em sites e lojas virtuais usando as senhas convencionais pode gerar estresses e dores de cabeça quando se esquece sua palavra-chave. 

Pelo fato da nossa biometria ser única e intransferível, e estar presente conosco a todo o momento, ela abole a necessidade de senhas, bem como a inconveniência de precisar lembrar-se delas, sem perder a segurança dos usuários.

  • Rapidez: Apesar da biometria parecer uma tecnologia complexa, o BioPass ID consegue realizar as operações de forma veloz e eficiente, abstraindo a complexidade destas operações e realizando o cadastro e comparação de biometria facial e de digitais em frações de segundos.

É irrefutável a segurança e comodidade que um sistema avançado de biometria traz para a sua solução, mantendo a simplicidade de seus sistema e uso interativo para seus usuários. 

Numa época do ano como essa, em que o fluxo de usuários e transações na internet cresce tão rapidamente, não há mais desculpas para não manter a segurança de seus consumidores.

Acesse a página de demos do BioPass ID e garanta a segurança que seus usuários merecem.

Author

Pedro Garrafielo

Trainee de Documentação

Não perca as nossas atualizações!

Assine para receber a newsletter da Vsoft e fique por dentro do mundo da identificação e tecnologia.

Obrigado! Recebemos sua mensagem!
Oops! Algo deu errado no envio do formulário.
Tente novamente em instantes.

Posts relacionados

Todos os posts
go  top